Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento - 2012

 A edição 2012 da premiação será lançada nesta quinta-feira, 10, na Cinelândia, Rio de Janeiro.

Organizado pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Rio de Janeiro (Cojira-Rio), o prêmio oferece R$ 35 mil distribuídos em sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia, Internet, e Especial de Gênero. As inscrições podem ser feitas até o final de maio

Objetivos do Prêmio

O Prêmio Nacional JORNALISTA ABDIAS NASCIMENTO tem o propósito de estimular a produção de conteúdos jornalísticos que contribuam para a prevenção, o combate e a eliminação de todas as formas de manifestação do racismo e da discriminação racial.

O prêmio também se propõe a incentivar a cobertura jornalística sobre o combate às desigualdades raciais no Brasil, além de impulsionar nas redações em todo o país a prática de um jornalismo plural com foco na promoção da igualdade racial.

Um das metas principais é valorizar as iniciativas no jornalismo brasileiro que estejam contribuindo para a compreensão do racismo como um problema estrutural no campo das desigualdades e dar visibilidade às soluções inovadoras para a superação do racismo no país.


Nenhum comentário: